Corpo Docente

Prof. Dr. Saulo Barroso Rocha
Pesquisador
Currículo LATTES

Joysy Moraes é professora do Departamento de Empreendedorismo e Gestão da Universidade Federal Fluminense. International Successful School Principals Project (ISSPP) Member desde 2018. Professora convidada da The University of Nottingham (UK). Doutora em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008). Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1999). Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (1996).

Sandra Mariano é professora titular da Universidade Federal Fluminense (UFF). É fundadora do Departamento de Empreendedorismo e Gestão da UFF, que dirigiu no período de 2014 a 2016. Coordena programas de educação para o empreendedorismo, tais como a Especialização Lato Sensu Formação de Professores em Empreendedorismo e Gestão para o Ensino Médio (FOREMP) e Empreende Jovem Fluminense. Foi coordenadora do programa de gestão e liderança escolar MBA Gestão Empreendedora – Educação (2012-2018) . É pesquisadora nas áreas de empreendedorismo e gestão educacional. É mestre e doutora em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE/UFRJ (1992,1997), com desenvolvimento de parte da tese de doutorado na Université de Montréal e PCLS na Harvard Business School (2012). Pós-Graduada em Sistemas de Informação pelo JICA (Japan Internacional Cooperation Agency), Okinawa, Japão (1989). Coordenou o Projeto OportUnidad no Brasil, financiado pela European Comission (EC) . É docente do Mestrado Profissional em Administração (UFF/Volta Redonda) e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Empreendedorismo, PPGE/UFF. Foi professora Visitante da Melbourne Graduate School of Education, University of Melbourne (2019).

Robson Cunha é professor do Departamento de Empreendedorismo e Gestão da Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutor e Mestre em Engenharia de Produção (Área de Gestão e Inovação) pelo PEP / COPPE / UFRJ. Com especialização em Planejamento, Implementação e Gestão da EAD pela Universidade Federal Fluminense (UFF), graduado em Administração (UFF) e formado no Curso Superior de Empreendedorismo e Inovação (UFF). Atuação como consultor e professor nas áreas de Empreendedorismo e Gestão. Áreas de interesse para pesquisa: Empreendedorismo; Inovação; Spin-offs acadêmicos; Startups.

Saulo Barroso Rocha é doutor em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (2011), Mestre em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2001), Matemático pela Universidade Federal Fluminense (2022) e Analista de Sistemas (1994). Professor Associado III da Universidade Federal Fluminense, no Departamento de Empreendedorismo e Gestão. Interessado nos seguintes temas: Matemática e Gestão, Educação Matemática, Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão. Antes de ingressar na área acadêmica atuou como executivo da área de Tecnologia da Informação em organizações privadas no Brasil e no e exterior.